“Start spreading the news
You’re leaving today
I want to be a part of it, New York, New York…”
Ouvi essa música em um fim de domingo, no ano de 2017, no programa do Silvio Santos e ela me tocou tanto, que pensei: preciso conhecer Nova York!
Já estive na cidade por duas vezes. A primeira foi em 2017, e a segunda, em 2021.
Ambas as vezes fui no mesmo mês: Novembro, o outono em Nova York. Ahh o outono em NY (existe até um filme com esse nome). A cidade fica ainda mais linda, repleta de folhas alaranjadas no chão. Puro charme!
Nova York é sim um dos meus lugares favoritos no mundo. E eu não estou falando da NY, a grande metrópole, do agito dos táxis e da multidão de pessoas na Times Square. Falo da NY que representa todo o imaginário que sempre tive dos filmes americanos e no qual tenho uma grande memória afetiva.
Quando ir?
Acredito que qualquer época do ano é excelente para visitar a cidade. Cada estação com uma característica peculiar e apaixonante.
– Inverno (dezembro à março)
Cena de Natal! A cidade fica toda iluminada com o chão branquinho de neve e com vários mercadinhos de natal. Mas não dá pra romantizar! O frio é bem intenso e você tem que ir com a mala adequada. Quem não aguenta muito temperaturas abaixo de zero, melhor evitar!
– Primavera (melhores meses: Abril e Maio)
Eu amo viajar pra fora do país na meia estação. A primavera é uma delas! Aquele clima agradável, com sol durante o dia e noites mais fresquinhas. Até pra fazer mala é mais fácil. Roupas leves e um casaquinho, caso vente à noite. A cidade fica bem florida!
– Verão (Junho à Agosto)
Seria minha última opção para visitar a cidade. Da mesma forma que o inverno é intenso, o verão também, com temperaturas que chegam a 40 graus. Sem contar que é um período de férias, então a cidade fica bem cheia.
– Outono (melhores meses: Setembro e Outubro)
As duas vezes que fui para Nova York foi no Outono, no mês de Novembro.
Temperatura super agradável e a cidade fica linda com as folhas alaranjadas no chão. O Central Park vira cenário de filme! Simmm, é minha estação favorita =)


Como chegar em Nova York?
É muito fácil chegar em Nova York e existem diversos vôos do Brasil, operados pela American Airlines, Delta, Latam, United Airlines e Us Airways, alguns direto e outros com conexão.
Sempre uso o site da skyscanner para pesquisar passagens aéreas. Clica aqui e faça uma pesquisa da sua próxima viagem.
Onde hospedar?
Se você está planejando uma viagem para a incrível Nova York e ainda não decidiu onde se hospedar, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre hotéis na cidade. Nele, você encontrará dicas valiosas, sugestões de locais e informações essenciais para escolher a acomodação perfeita para a sua estadia. Acesse agora e prepare-se para viver momentos inesquecíveis na Big Apple: Hotéis em Nova York.
Quantos dias ficar em Nova York?
Nova York é uma cidade para ser conhecida com calma. Definitivamente não pense em 3 dias, pois vão ficar faltando muita coisa e nunca se sabe quando teremos oportunidade de voltar. Nesse ponto sou muito taxativa. Rs. Se programo uma viagem, quero explorar ao máximo e depois se voltar, repetimos o que mais amamos. O mínimo que sugiro são 5 dias inteiros, mas o ideal são 7.


Lugares para visitar em Nova York
Separei 3 lugares que você precisa conhecer:
1. Central Park
Já começo esse post falando dele, um dos meus lugares favoritos na cidade. É aqui que, provavelmente, sempre que sobrar um tempinho em algum dia, você vai passar.
Algumas formas de percorrer o parque:
Tradicional Passeio de Carruagem: há passeios de 15 minutos até 1 hora com valores à partir de 30 dólares por pessoa.
Passeios de pedalinhos: gostaríamos muito de ter feito, mas em virtude do frio, eles não estavam operando.
Bike: é possível também alugar uma bicicleta, porém ela não pode circular em alguns lugares, mas é uma excelente opção para otimizar o tempo. Recomendo muito. Você consegue alugar bike em diversos lugares na cidade, inclusive tem pontos nas entradas do parque.
À pé: É cansativo? Sim, o parque é enormeee. Mas, quando teremos essa oportunidade novamente? Visitar cada pedacinho do Central Park e aproveitar vários cantinhos para um clique especial?
Dedique uma manhã ou tarde inteira para o parque e, por que não, fazer um piquenique?



2. Times Square:
Uma das ruas mais conhecidas do mundo e que divide opiniões. Há quem ame e há quem odeie. Da primeira vez, eu gostei mais. Nessa última viagem, achei ela absurdamente cheia e suja. Por alí tem algumas lojas que valem a pena entrar, mas nada que você não encontre em outras regiões. Então dê uma passadinha para conhecer.
Lojas que valem a pena conhecer: MM’s e Disney Store


3. Bryant Park
Estou pra te falar que amei tanto quanto o Central Park. O Bryant é menorzinho, mas extremamente charmoso. É aqui que acontece uma das feirinhas de natal com pista de patinação no gelo, com um clima bem familiar e com barraquinhas de diversas comidas típicas.
Para conhecer outros lugares que você tem que visitar, eu preparei esse outro artigo com 20 pontos turísticos: LER ARTIGO!
Onde comer em Nova York?
Em destinos intensos como Nova York, não focamos tanto em conhecer restaurantes. Os dias são tão agitados e corridos, que prefiro experimentar diversas comidinhas/lanches ao longo do dia e não ficar presa a reservas com horários determinados.
Alguns locais que indico para comer em Nova York:
Eataly
Famoso mercado italiano que possui unidades em diversas cidades no mundo. O de Nova York é enorme. São diversos restaurantes de massas e mercado que você vai querer fazer muitas compras para trazer para o Brasil (temperos e azeites, molhos, afés vinhos…)
Five Guys:
Também uma rede de hamburguers, os daqui são mais “podrão” como dizemos no Brasil =)
Olive Garden
Rede de resraurante italiano que tem em vários lugares nos EUA. Os pratos são bem servidos e podem ser divididos tranquilamente. Eles servem salada e pães de cortesia.
Breads Bakery,
Uma padraria/confeitaria que fica na região do Soho. Prepare para enfrentar uma filinha, mas vale a pena.
Whole Foods:
Nosso lugar preferido para comer na cidade. Aqui é um mercado de produtos orgânicos que vende diversas opções para você levar para casa e também para comer no local.
Shake Shack:
Tradicional rede de hamburguers noa EUA, aqui eles são mais “gourmetizados” que o Five Guys.
Wafels and DInges
Tem várias unidades na cidade. Os waffles são deliciosos.
Roteiro dia a dia:
Para facilitar o cronograma, criei esse roteiro de 5 dias, que combina os principais pontos turísticos e experiências imperdíveis, garantindo uma viagem inesquecível pela cidade.
Dia 1: Central Park + Estátua da Liberdade + Wall Street
Dia 2: Highline + East Village, Chelsea, Soho e Little Italy
Dia 3: Times Square, Bryant Park + Central Station + Rockfeller Center
Dia 4: Coney Island + Passeio de Barco em Manhattan
Dia 5: Roossevelt Island + Brooklyn + Flatiron + One World Trade Central
Seguro Viagem
Não se esqueça de fazer o seguro viagem. Temos cupom de desconto na Seguros Promo, o maior site de cotação de seguros no mundo. Temos cupom de desconto, clicando no botão abaixo.
Chip Viagem Internacional
Tenha seu chip e-sim, que funciona em mais de 150 países e você consegue fazer tudo pelo app. Acesse o site ou baixe o app e use o cupom: MASANTANA15 e tenha 15% de desconto!
Obrigada por viajar comigo em mais um destino!
Deixe seus comentários ou outras dúvidas abaixo.
Beijos, Má Santana
Siga-me no instagram: @masantanaoficial
Se o post foi útil pra você e te ajudou no planejamento, ficarei muito grata se você reservar seus hotéis por este link e fazer seu seguro de saúde internacional por este link. Somos parceiros dessas empresas e ganhamos uma pequena comissão a cada reserva/venda. Você não paga nada a mais por isso, mas é essa a forma que encontramos para monetizar o site e continuar oferecendo conteúdo gratuito de qualidade. Sou 100% dedicada a esse trabalho! São empresas que confio e que eu mesma utilizo em todas as minhas viagens. Muuuito obrigada